Déborah Raquel
O Colégio Gênesis é maravilhoso, e um ambiente totalmente diferente para aprender. Sou muito feliz por estudar no Gênesis!
Fabiane Barbosa
O colégio Genesis é um encanto!!!um lugar cultivado de alegria para a nossa sabedoria!!!com ajuda ampliada de professores e cordenadores.Lá,não só aprendemos coisas novas,mas aprendemos coisas para serem levados para vida toda.O colégio Genesis pra mim é uma das maiores escolas.Mas não do ponto de vista de grandeza,mas de ensino,de aplicação,de ótimos professores e principalmente de responsabilidade[…]
Patrícia Kruschewscky
Discurso em homenagem aos Professores da Turma do 3º ano de 2012
Na quarta-feira, fui surpreendida com a notícia de que eu seria a responsável por essa homenagem aos mestres. Por razões mil, estou aqui e espero fazer jus a responsabilidade que me foi confiada.
Digo que e uma responsabilidade porque falar de educadores não e fácil. Quais as palavras certas para não cometer nenhuma injustiça? Enquanto alunos, sabemos que sempre há aquele professor que gostamos mais, e aquele por quem temos alguma antipatia, seja porque a matéria ‘e difícil, seja porque ele não dos deu aquela nota que precisávamos para passar de ano sem recuperação. Não se pode, porém, cometer a grave injustiça de não reconhecer o quanto cada um deles e importante para a nossa formação.
“Acho que a chuva ajuda a gente a se ver”. Para os pais e professores aqui presentes, essa frase ‘e de uma música de Caetano Veloso. Para nós, alunos do terceiro ano, a frase é de Marcela, e ‘e um claro de exemplo da figura de linguagem assonância.
Mas nem só Marcela tem suas frases memoráveis. Karoline é outra que, por anos, nos mandou ir pro caminho da luz que ‘e Jesus. Maestra, muchas gracias! Estamos todos no caminho da luz, amém!
Outro professor fortemente ligado com a Espanha é Jorge, que dentro em breve será doutor no Ensino de Física. Desejamos sucesso na defesa da tese e esperamos que nela haja um pouco das experiências vividas na nossa sala de aula também.
E para quem pensa que somos apenas alunos, está enganado. Somos os OH FIA de Marcia, que deve ser a única que entende todas as nossas gírias, e os anjos de Gabriele, que reconhecem ter dado um pouco de trabalho no começo do ano.
Marivanda foi para nós filósofa, socióloga e historiadora, e uma excelente mediadora de debates, nos quais às vezes aconteciam alguns… desentendimentos entre os alunos. Tudo em prol da Sociologia.
Durante o ensino médio, não só Marivanda nos ensinou Filosofia. Riva também nos deu preciosas licoes sobre Filosofia e sobre a importância do cinto de segurança também. Quero dizer, a lição do cinto de segurança não foi bem para a gente. Aprendemos com ele que aluno não significa “sem luz”. Graças a ele nós não somos mais sem luz.
Mayra é, provavelmente, a professora que despertou mais sentimentos contraditórios na turma. Amamos odiar e odiamos amar a sua sinceridade, que, em diversos momentos, se mostrou extremamente necessária para que pudéssemos mudar. Para melhor, como toda mudança deve ser.
Ah se eu fosse um peixe, um peixinho (porque Patricia eu já sou!)… Prestaria mais atenção nas aulas de Biologia e, assim, descobriria coisas que poderiam destruir minha infância, como, por exemplo, o fato de que o urso do filme Irmão Urso não é da família Ursus. E doce com água não dá diabetes. Mães, vocês nos enganaram.
Assim como nossas infâncias, nossos sábados também foram destruídos. Não porque Darman, Roberto e André são maus professores (pelo contrário!), mas porque, vamos combinar, acordar aos sábados não é muito divertido. Mas estávamos sempre aqui, acordando cedo e cantando para despertar, vindos de Conceição da Feira e depois de ter dado 15 aulas em outros lugares. A coluna de André sabe que é uma rotina muito dolorosa. Ainda assim, o sábado se provou ser o dia mais fértil desse colégio: neste ano nasceram Laura, de Darman, e Enzo, de Roberto, e ainda temos mais uma criança a caminho. Saúde aos bebês!
Tudo isso que eu falei é sério, gente! É porque as coisas nesse país, elas não funcionam como deveriam. Se funcionassem, teríamos uma matéria chamada Análise Política, ministrada por Romulo.
Ana Rita, alguns dias atrás, me disse que, um dia, eu seria professora. Se eu fosse aluna da professora Ana Rita eu estaria anotando tudo, e é por isso que digo para vocês: espero que eu possa ser metade do que os mestres do Genesis foram para mim. Fiquem com Deus e até a próxima se Jesus permitir!
Maria Eduarda
Eu sinto um grande prazer de estudar na escola gênesis obrigada por mi darem essa oportunidade
Um grande beijo para todos
Ana Clara Santana
Sou nova, mas me impressionei com a educação e diversão que a Escola proporciona aos alunos. O espaço do recreio é ótimo e a Cantina possui alimentos de boa qualidade para quem alguns tipos de problemas como Diabetes. A equipe de professores é maravilhosa. Agradeço a Família Gênesis por tudo! Muito Obrigada!
João Dantas
Aprendi muitas coisas no colégio gênesis graças aos professores mais gentis e competentes que ja vi nos fazem dar muita risada.E não so os professores mais os funcionarios que nos ajudam em muita coisa.Espero continuar a estudar neste maravilhoso colégio.
Maria Clara Germano
Eu me sinto muito privilegiada em estudar em um colégio tão bom quanto o Gênesis. Quero agradecer á todos os coordenadores, funcionários e professores pela sua dedicação e empenho, em contribuir para o meu crescimento intelectual, que irá ajudar-me no futuro.
Dimas Augusto Inacio Soares
O colegio Genesis é um espaço para apredizagem, brincadeiras e etc. Podemos criar um ser humano melhor se nos permitimos o avanço de aprender. Estudar é chato mas enescesario para nós formamos um aduto e temos melhores opotundade de emprego e para temos uma familha para esinar os nossos filhos.
Kamilla Mendes
Nossa como o ano passou rápido…É o que repetimos muito antes de o ano terminar. Muitas vezes nos preocupamos bastante com coisas supérfluas e as coisas que realmente tem valor são deixadas de lado, é importante pararmos e refletirmos sobre tudo de significativo que já fizemos e ai percebemos que as bobagens são apenas bobagens.E essa preocupação de mudar só vem quando somos cidadãos e devemos esta responsabilidade ao Colégio Gênesis, até ano que vem.
Victor Urbano
Em 2014 estarei estudando no Colégio Gêneses e estou realmente muito ancioso por estar prestes a viver novos momentos e uma nova vivência. Claro sempre, independente do lugar estamos aprendendo com vivências, mas ainda assim é algo realmente importante pra mim, pra quem eu sou, essa vivência que estarei prestes a sentir, porque será uma novidade completa, um novo mundo repleto coisas para aprender e investigar. Algo que em algum momento na vida, faz as pessoas se perguntam sobre as suas motivações. E é exatamente assim que me sinto, interassado e motivado por si só, pois mudar sem transceder pode não ser bom por ser algo que só mudou, mas transceder jamais será desagradável, pois só se transcende quando se aceita a mudança como uma velha amiga. E aqui estou eu sempre, tirando essa “dopagem” e realmente buscando pelos fins das anestesias.
Matheus Ramos
Gênesis é massa é 10
Ana Beatriz Nunes
Adorei estudar neste colégio, pois fiz muitas amizades com várias pessoas, aprendo melhor e tenho muito apoio de vários professores.
Catharina Arouca
Estudante do Gênesis há 4 anos e acima de tudo,uma fã da forma que se é tratado o aluno,me despeço esse ano,mas precisamente daqui há 3 meses. Me peguei pensando essa semana a falta que vai me fazer o “bom dia pessoal” de André, o aprendizado unido a graça de uma cumplicidade extrema com Patrícia, a pulguinha atrás da orelha que Riva sempre coloca, o jeito doce de Mayra de mostrar que se importa ainda que dê sermões, as histórias de Rômulo, o “venha com Dan!” de Darman, o “bom dia minha florzinha!” de Gabrielle (ou pros íntimos Xandão), lições de cidadania, ética, modo de viver que Marivanda nos passa, o microfonezinho de Bleiser, as atrapalhações com o projetor de Gustavo ou a geografia da vida de Roberto… A verdade é que até das interrupções de Camila na aula ou das aulas vagas que Jorge ocupa,eu vou sentir falta. No terceiro ano mais que qualquer outro ano, o Gênesis vira sua segunda casa. Sua segunda família. Onde você passa a maior parte de suas horas e deixa a maior parte do seu amor. Eu saio do Gênesis daqui há três meses,mas meu amor fica!
Juliana Menezes
Não sou tão nova no colégio , já vou fazer 3 anos aq
Espero me formar pois adoro o gênesis
Os professores muito gente boa , os funcionários competentes pelo seu trabalho obrigado ao colégio
Para me proporcionar anos maravilhosos de ensino.
Nicole
Tudo começou quando eu tinha 10 anos, tive que sair de uma escola por ser o último ano. Então chegou o momento de escolher qual colégio iria confiar para ajudar na minha preparação para a faculdade que eu tanto sonho em fazer. Junto com meus pais decidimos confiar no trabalho da equipe do colégio Gênesis. Assim que entrei no colégio enfrentei algumas dificuldades, pois tudo era novo, mais de um professor por matéria. Mas em pouco tempo as dificuldades foram sumindo, fiz amigos que sei que vou levar para o resto da vida e em alguns meses já me sentia parte da família. Sim, uma família! Toda a equipe me acolheu de braços abertos, principalmente quando souberam da minha dislexia, a equipe de professores e coordenadores me deixaram bem confortável e sempre me motivou a continuar mostrando que eu sou capaz. Não vou dizer que tudo são flores claro que não, as vezes passamos por problemas isso é normal principalmente por sermos adolescentes e muitas vezes ficamos confusos, temos que estudar, decidir nossa profissão, mas a todo momento obtive o apoio dos funcionários do colégio. Obrigada equipe do colégio Gênesis, tenho apenas 2 anos pela frente com vocês e digo o tempo que passei nesse colégio valeu a pena e vou levar uma bagagem muito grande.
Nicole, 1 ano
Silas
O Colégio Gênesis representa para mim um espaço de diálogo e de muito aprendizado. Não podemos esquecer da Movimentação Olímpica, um momento de integração e de muito crescimento para a vida. Entrei no 6º ano, no ano de 2016, e fui muito bem acolhido. Para mim é um prazer ser aluno dessa escola!
Silas, 1 ano
João Vitor Cedraz
O que o Gênesis representa pra mim? Bom, foi o colégio que estudei durante anos, onde aprendi muitas coisas não só sobre as disciplinas propriamente ditas, mas também sobre ampliar minha visão sobre o mundo, as coisas que nos cercam e tentar entender tudo ao nosso redor, aqui fiz amizades que duram até hoje, sejam elas com colegas, funcionários e até mesmo com os professores que sempre tornavam o ambiente da sala de aula propício para nos expressarmos, com isso, resta apenas agradecer por ter essa oportunidade.
João Vitor Cedraz – 3º ano
Amanda Cosmo
Estudar no Colégio Gênesis é um grande privilégio; todos muito atentos e dispostos a ajudar no que é preciso, adaptando-se às necessidades de cada aluno.
O ensino é completo, com professores capacitados, esclarecendo todas as dúvidas e questionamentos.
Amanda Cosmo, 8 ano
Aline Mendes
Estudar no Colégio Gênesis foi uma experiência incrível. Fiz novas amizades, consegui ter mais responsabilidade e me dediquei muito aos estudos. Por conta do convid-19, não consegui ficar muito tempo presencialmente, mas o tempo que fiquei me senti muito acolhida. Os professores e a coordenação tratavam os alunos com muito carinho e atenção.
Aline Mendes Silva – 6⁰ C
Para mim estudar no Gênesis é me sentir em casa. Lembro quando eu era quarta série (5° ano), assim que saiu o boletim eu fiz minha mãe ir no Gênesis me matricular no primeiro horário que tinha e tinha aquela expectativa de como será que vai ser minha trajetória nessa nova escola. E uma coisa que me marcou muito no meu primeiro ano no Colégio Gênesis (6° ano) foi que logo na minha primeira Movimentação Olímpica tive o privilégio de ter coordenadores de equipe maravilhosos que fizeram me sentir abraçada, e se esforçavam bastante pra que todo mundo da equipe se sentisse importante pro objetivo geral. Isso me marcou muito mesmo, principalmente quando comecei a ser coordenadora de equipe, e acho que meu principal objetivo nesses 3 anos como sendo coordenadora era ser tão acolhedora quanto aquele pessoal lá em 2014 foi pra mim, e assim fazer alguém se apaixonar por esse Colégio. E acho que o Gênesis tem uma coisa incrível, pois você não sente o Colégio como fosse algo distante de você, você faz o Colégio, assim como os professores, funcionários, coordenação e direção também transformam o espaço da escola. E quando você se realiza que é responsável movimentar o Colégio junto com a querida equipe Gênesis, você ganha um grande senso de independência e proatividade, e o Colégio para de ser só o espaço que você vai para estudar de manhã, vira também o espaço que você cria, cresce, se expressa, enfim, você aprende a ser cidadão.
Sou terceiro ano de 2020, e o que fica é carinho e saudade, saudades imensas de todos! E sei que o Gênesis foi um espaço importantíssimo na minha formação como estudante e pessoa.
Clara Pita, 3° ano B